INFORMAÇÕES

  • Localização: Mogi das Cruzes - SP

  • Distância do Solli: 99,5 km

  • Área de cultivo: 100.000 m2

  • Colaboradores: 109

  • Produção: Hortaliças, Legumes e Frutas.

  • Primeiro certificado: 2002

A HISTÓRIA

A Direto da Serra atua na agricultura orgânica desde 2002 na região da Serra do Mar, entre o interior e o litoral de São Paulo. 

A fertilidade do solo na região, que é naturalmente rico em matéria orgânica e cercado de fontes de água com qualidade controlada, fez com que ela se destacasse no segmento de produção de hortaliças.

De origem oriental, a fazenda tem como principal objetivo a produção e distribuição de alimentos saudáveis.

O ÚLTIMO MORANGO DO ANO

Quando visitamos a Direto da Serra, no começo da primavera, tivemos a chance de provar os morangos da última colheita do ano. 

Lá aprendemos que na safra, os alimentos são mais nutritivos, saborosos e baratos. Fora desse período, eles precisam de mais recursos naturais para serem cultivados, ou vir de muito longe, de onde seja tempo de safra. 

Quando falta um produto, a ideia é tentar substituir por outro. Assim o impacto ambiental diminui e nós absorvemos uma gama maior de nutrientes descobrindo novos sabores.

MARCELO

Quase não acreditamos quando o Gerente Operacional da Direto da Serra Marcelo Oyafuso contou pra gente que já cultivava orgânicos no começo dos anos 90. Se hoje já é desafiador disseminar a importância dos orgânicos, imagina há quase 30 anos atrás!

Antes disso ele disse que chegou a trabalhar em fazendas convencionais, mas se afastou depois de ver alguns colegas adoecerem pelo contato com os agentes químicos.

© 2016 por Luiza Navarro. Todos direitos reservados. Solli Comercial Ltda  I  CNPJ: 26.258.618 0001-40   I  São Paulo  I  contato@vemprosolli.com.br