INFORMAÇÕES

  • Localização: Morungaba - SP

  • Distância do Solli: 110 km

  • Área de cultivo: 30 hectares

  • Colaboradores: 25

  • Produção: Hortaliças, Legumes e Frutas.

  • Primeiro certificado: 2011

A HISTÓRIA

Depois de anos trabalhando no ramo da publicidade, o francês radicado no Brasil David Ralitera diz que deixou de enxergar uma conexão entre quem era e o que fazia e decidiu largar a vida de executivo para cultivar orgânicos no interior de São Paulo.

Hoje a Santa Adelaide faz muito mais do que não usar agrotóxicos na sua lavoura, lá eles promovem a produção orgânica de uma maneira mais ampla, envolvendo elementos como locavorismo, comércio justo, consumo consciente da água e rodízio de culturas na sua operação.

DAVID

Conhecemos o David bem antes do nosso mercado existir, na nossa primeira visita à fazenda Fazenda Santa Adelaide no interior de São Paulo. Na época, ele ajudou a gente a entender que produzir organicamente significa olhar de perto cada parte do processo, cada recurso aplicado, cada ser humano envolvido, e tentar conectar tudo isso da maneira mais justa e sustentável possível.

PLANTAS ESQUECIDAS

A fazenda é reconhecida também pelo comprometimento com a diversidade e cultiva variedades que deixaram de ser consumidas, tornando-se desconhecidas com o passar do tempo. Hoje eles já produzem mais de 80 tipos de frutas, legumes e verduras, entre elas o rabanete melancia, o cavolo nero e as suas famosas cenouras coloridas.

© 2016 por Luiza Navarro. Todos direitos reservados. Solli Comercial Ltda  I  CNPJ: 26.258.618 0001-40   I  São Paulo  I  contato@vemprosolli.com.br