INFORMAÇÕES

  • Localização: Ibiúna - SP

  • Distância do Solli: 55,7 km

  • Área de cultivo: 35 hectares

  • Colaboradores: 105

  • Produção: Hortaliças, Legumes e Frutas.

  • Primeiro certificado: 1997

A HISTÓRIA

O fundador da Solo Vivo, seu Natalino, nos contou que trabalhou na lavoura convencional na adolescência, mas depois de ter sofrido uma intoxicação gravíssima por comer um tomate que tinha sido pulverizado com agrotóxicos, ele decidiu que só voltaria para a agricultura se fosse para cultivar orgânicos.
Hoje o certificado deles já tem mais de 20 anos de idade e a 9 anos eles vêm apoiando a certificação de pequenos produtores vizinhos e ajudando a distribuir os produtos dessas fazendas por todo o Sudeste do Brasil.

ISABELA

A Isabela é filha do seu Natalino e ajuda a família a conduzir o negócio que hoje já emprega mais de cem pessoas. Na linha de frente das negociações, foi ela quem ajudou a tornar a empresa a número um em fornecimento de legumes e verduras orgânicas no Rio de Janeiro, formando uma rede de distribuição que faz a gente acreditar em um futuro onde a cadeia de produção sustentável encontra a demanda de grande escala.

RASTREABILIDADE

Quando começaram a distribuir a produção de outras fazendas orgânicas da região eles perceberam que teriam que criar um sistema mais rigoroso para garantir a procedência daqueles alimentos, por isso hoje eles realizam testes aleatórios enviando amostras de produtos dos seus fornecedores para laboratórios onde são realizados testes que podem detectar a presença de agrotóxicos.

© 2016 por Luiza Navarro. Todos direitos reservados. Solli Comercial Ltda  I  CNPJ: 26.258.618 0001-40   I  São Paulo  I  contato@vemprosolli.com.br